Vício do Golfe

Golfe, golfe e ainda mais golfe!

Resumo da Semana – 19 Janeiro

Ora aqui vai o resumo da semana nos principais circuitos mundiais.

European Tour – Abu Dhabi HSBC Golf Championship

Os dois portugueses presentes a tempo inteiro no EuropeanTour regressaram da pausa “provocada” pelas festividades do final do ano… e os dois voltas bastante inconsistentes. Ainda assim passaram os dois o cut! O José Filipe Lima terminou em 28º (-5) e o Ricardo Santos em 52º (par) resultados que os deixam em 88º e 94º, respectivamente, na Race to Dubai.

Para além dos resultados dos Portugueses há a salientar as boas exibições de Rory McIlroy e de Phil Mickelson que terminaram empatados em 2º lugar, a vitória do Espanhol Pablo Larrazabal e a penalização de duas pancadas para Rory McIlroy por um drop incorrectamente efectuado (efectuou um drop por a bola ter ficado na zona em que os espectadores atravessavam o fairway mas fê-lo sem que isso eliminasse por completo a interferência, o seu pé esquerdo ainda estava em contacto com a linha branca que delimitava a zona marcada como caminho, sendo assim penalizado em duas pancadas no final da sua terceira volta).

PGA Tour – Humana Challenge in partnership with the Clinton Foundation on Sunday at PGA West

Num torneio com um formato de Pro-Am, onde participam muitos famosos e um ex presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, em três campos o resultado final foi de -28!!! O vencedor foi Patrick Reed. Esta foi a sua segunda vitória no PGA Tour depois de o ano passado ter vencido o Wyndham Championship, na altura com a esposa como caddie!

O destaque do torneio, para além do resultado, quase escandalosamente baixo, foi o hole in one de Ken Duke e os festejos que se seguiram… se não viram aqui fica o video!!!

Relativamente aos outros circuitos profissionais, no Champions Tour a vitória no primeiro torneio do ano, o Mitsubishi Electric Championship at Hualalai, foi para o alemão Bernhard Langer com um resultado de -22.

Próximos torneios

Esta semana no EuropeanTour disputa-se o Commercial Bank Qatar Masters, com a presença dos portugueses Ricardo Santos e José Filipe Lima e como cabeças de cartaz, Jason Dufner, Luke Donald, Sergio Garcia e Henrik Stenson.

No PGA Tour o Farmers Insurance Open, torneio que marca a estreia de Tiger Woods em 2014 e que já venceu por sete vezes. Caso tenham curiosidade em saber com o que jogam as estrelas do PGA Tour ou em conhecer o no driver de Bubba Watson podem fazê-lo através do GolfWRX aqui

E no LPGA Tour disputar-se-á o torneio de abertura de 2014, o Pure Silk-Bahamas LPGA Classic.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 21/01/2014 by in European Tour, Ladies, PGA Tour.

Navegação

%d bloggers like this: